Fale conosco: (86) 3221-2110 / 3226-3070 Email: contato@caapi.org.br

OAB e Caapi mobilizam para doação de sangue

2018-09-12 11:52:32

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB/PI) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) estão mobilizando a advocacia piauiense e a comunidade para participarem da campanha de doação coletiva de sangue no próximo dia 26 de setembro (quarta-feira), no Hall da OAB/PI. A Campanha “Doe Sangue OAB” é uma iniciativa da Comissão de Promoção da Cidadania, com o apoio da Comissão de Direito da Saúde e da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e visa o fortalecimento dos estoques de sangue do HEMOPI - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí. Na oportunidade também serão feitos o cadastro para doação de medula óssea.

De acordo com a presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, toda uma estrutura será montada para realizar as doações em parceria com o Hemopi, com a presença de médicos e enfermeiros, semelhante a que foi montada em 2017. “Todos os dias há uma necessidade de bolsas de sangue no nosso estado e muitas vezes chega a faltar no estoque do Hemopi. Mais do que uma doação esporádica motivada pela campanha, queremos ajudar a criar uma cultura de doações regulares. Por isso é importante este trabalho de conscientização e de divulgação dos critérios para a doação, chamando atenção principalmente que em poucos minutos, com um simples ato, você pode salvar vidas”, disse Nailma Freitas.

A diretora da Caapi, Adelina Miranda, ressaltou a responsabilidade social da instituição e o apoio da classe a estas ações. “O ano passado realizamos esta ação e tivemos uma adesão muito grande dos colegas advogados e também da população. Essa é uma contribuição muito importante para a nossa sociedade e que tem feito a diferença na vida de muitas famílias. Por isso convido toda a advocacia piauiense para que no próximo dia 26 de setembro venha fazer essa doação de sangue e se unir nessa causa tão nobre que é salvar vidas”, convida a gestora.

A equipe de triagem estará presente na OAB-PI para esclarecer todas as dúvidas. Os requisitos básicos para ser um doador é ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar acima de 50 quilos e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação. Sobre o cadastro no Redome também haverá uma equipe especializada para tirar dúvidas. “ A doação comum coleta até 450 ml de sangue e pode salvar até 3 vidas”, comentou Adelina Miranda.

O (a) advogado (a) que tiver interesse em participar da campanha, pode agendar com antecedência o horário de atendimento através do site da CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí): www.caapi.org.br/doacaodesangue. De acordo com Nailma Freitas, a opção pelo cadastro prévio facilita a organização do tempo do profissional, que tem um dia cheio de atividades. “Para evitar a espera também organizamos algumas atividades como a realização de testes de glicemia, aferição de pressão, massagem relaxantes e outros”, explica a presidente da Comissão de Promoção da Cidadania.

Outras Notícias

Inscrições para o Réveillon 2019 em Luis Correia

2018-11-09 10:08:19

Nota de Esclarecimento - Unimed/Caapi

2018-11-07 09:15:19

I TORNEIO CAAPI DE TÊNIS

2018-10-28 11:53:29

Crianças participam de dia de lazer no Clube dos Advogados

2018-10-23 12:06:13

Todas as notícias

Serviços da CAAPI
Clube de Serviços - Parceiros

Rua Governador Tibério Nunes, S/N - Teresina-Pi - Cep: 64.003-750
Segunda a Sexta, das 7h30 às 19h e Sábado, das 8h às 12h.