Horário: 07:00 às 20:00
Fone: (86) 3221-2110 / 3226-3070
Email: caapi@caapi.org.br
WhatsApp: 99427-3674

I Copa de Futebol da Advocacia foi um sucesso

23/10/2017 16:58:08

A I Copa de Futebol da Advocacia piauiense movimentou o Clube dos Advogados, de 19 a 22 de outubro, acerca das disputas pelos títulos de campeão nas categorias Master, Livre e Feminino. O evento foi uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB/PI), por meio da Comissão de Direito Desportivo, reunindo advogados de Teresina, das subseções de Picos, Barras, Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e convidados, tendo como objetivo integrar a classe advocatícia por meio do esporte, incentivando também a qualidade de vida.

Após intensas e disputadas rodadas, no domingo (22), aconteceu a final e a premiação dos times. Na categoria Feminino, o time campeão foi o Kaldeirão, equipe convidada, formada por um grupo de amigas que veem no esporte uma forma de integração, tanto nos treinos quanto na participação de eventos pela cidade. Já o time vice-campeão foi o Cajuína, formado por advogadas e convidadas, que após saberem da realização do evento se uniram para participar da competição.  Na categoria Master, acima de 35 anos, o campeão foi o time Marcelo Veras Advocacia e o vice-campeão, Kelson Macêdo Advocacia. Na categoria Livre, o campeão foi Noronha & Moreno, tendo como vice-campeão a subseção de Picos. Além dos troféus, os campeões da categoria Master e Livre receberam um cheque R$1.500,00 e os vice-campeões, R$1.000,00.

O advogado Kelson Macêdo afirmou que a I Copa de Futebol da Advocacia foi um evento “bonito de ver” e revelou a expectativa para a realização do evento no próximo ano. “Achei interessante esse formato com a participação dos times das subseções, que representaram muito bem as suas cidades, chegando às semifinais e também à final, como no caso de Picos. A advocacia está de parabéns, assim como o Chico Lucas, que é uma pessoa que gosta do esporte; mesmo sem de fato praticar a modalidade, ele sabe apoiar. O Rafael Orsano, que à frente da CAAPI sempre soube apoiar de perto o esporte. Agora mesmo vai haver um Torneio de Tênis, que eu também vou participar. A Copa de Futebol trouxe o pessoal para dentro do Clube e foi bonito de ver. Contamos também com a participação feminina em campo, jogando muito bem, e toda a advocacia, os atletas e pessoas que gostam do esporte participando. Agora é comemorar e aguardar o próximo ano”, comentou.

A advogada Ana Maria da Conceição parabenizou a organização do evento. “Foi um prazer participar da competição, muito bem organizada, com toda a estrutura que o Clube dos Advogados de Teresina oferece. A OAB e a Caapi sempre estão promovendo atividades que incentivam a prática esportiva, a exemplo do futebol e também da corrida, realizada recentemente no Rio de Janeiro, na qual fui campeã geral da categoria 5 km e contei com o patrocínio da Caapi. Foram dias maravilhosos; além da prática esportiva, também foram criados laços de amizade”, ressalta.

Para o presidente da Caapi, o advogado Rafael Orsano, o evento chegou ao seu objetivo principal, que era a integração da classe, em especial com os advogados das subseções que se deslocaram tanto do Norte, como do Sul do estado para participar da competição. “Ter a participação de todos foi muito gratificante. A expectativa é que no próximo ano o evento seja ainda maior e melhor. Esta foi a primeira vez que realizamos um torneio esportivo dessa magnitude, e com certeza aprendemos muito. O nosso objetivo é que ano que vem as subseções que não compareceram possam também formar os seus times e participar desse momento de congraçamento da advocacia por meio do esporte”, disse.

Confira a classificação geral por categoria:

 

- Feminino

1° lugar

Kaldeirão

2° lugar

Cajuína

3° lugar

Ladies

4° lugar

Maravilhosas

5° lugar

Olimpicats

Artilheira

Raquel Feitosa (Kaldeirão)

 

- Master

1° lugar

Marcelo Veras Advocacia

2° lugar

Kelson Macedo A

3° lugar

Policia Civil

4° lugar

Sefaz

5° lugar

Resenha

6° lugar

Justiça Federal

Artilheiro

Marcelo Ferraz (Marcelo Veras

 

- Livre

1° Lugar

Noronha&Moreno

2° lugar

Picos

3° lugar

Sepulveda&Orsano

4° lugar

Parnaíba

5° lugar

Campelo & Campelo

6° lugar

Edson Sá & Evangelista

7° lugar

Floriano

8° lugar

Barras

9° lugar

Bom Jesus

Artilheiros

João Victor e Gutemberg (Noronha & Moreno

 

 

Redes Sociais
Portal do Conhecimento
Enquete
Qual serviço você gostaria que a CAAPI oferecesse?

Acupuntura

Nutricionista/Esportiva

Psicologia

Terapias Naturais

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO PIAUÍ
Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Bairro Cabral. Teresina - PI
Cep.: 64000-750 - TEL.: (86) 3221 - 2110 / 3226 - 3070
E-mail: caapi@caapi.org.br