Horário: 07:00 às 20:00
Fone: (86) 3221-2110 / 3226-3070
Email: caapi@caapi.org.br
WhatsApp: 99427-3674

Torneio de Poker movimenta final de semana no Clube

10/10/2017 09:55:26

O I Torneio de Poker dos Advogados foi realizado no último sábado (7), no Clube dos Advogados em Teresina e reuniu dezenas de jogadores em torno deste esporte da mente. A competição foi organizada pela Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB/PI) em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

De acordo com o membro da Comissão de Direito Desportivo, Jefferson Marques, o evento superou as expectativas, até mesmo pelo pouco tempo de divulgação, mas serviu como um termômetro a respeito do interesse da classe no esporte. “Tivemos 17 participantes e 30 ações. E o que percebemos é que há o interesse da classe de que aconteça mais eventos como este. Tanto é, que já estamos pensando na possibilidade de criar um Circuito de Poker, com um ranque e premiação. Foi uma tarde legal, entre amigos, em um ambiente muito bom que é o Clube dos Advogados ”, comentou.

A Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) reconheceu oficialmente o poker como esporte mental, em 2010, passando a ser considerado um jogo de habilidade, assim como xadrez, bridge, damas e os outros esportes mentais que fazem parte da IMSA e também foi uma das categorias das Olímpiadas dos Advogados realizado em 2016. O Torneio de Poker dos Advogados contou com toda estrutura de mesas, fichas, e dealeres profissionais.

Para Jefferson Marques é preciso retirar todo esse estigma que ainda há sobre o esporte. “Muitas pessoas se levam muito pelo lado midiático, onde há apenas a visão dos jogadores viciados e que apostam tudo que têm. O Poker é um esporte, uma atividade saudável que trabalha a mente de forma divertida. É competitivo, agradável, favorece os níveis de Serotonina – considerada o hormônio da felicidade, melhora a autoestima e possibilita a gestão do stress e que seus jogadores adquiram habilidades como uma avaliação rápida de uma situação de risco”, destaca.

O advogado destaca ainda, que o poker jogado em forma de torneio tem uma quantidade fichas limitadas, no qual o jogador pode fazer no máximo duas entradas. “Qualquer pessoa pode jogar. Basta que conheça as regras e com o tempo vão aprendendo a realizar a leitura corporal do outro, seja pela quantidade da aposta, seja por um gesto. Com o tempo cada jogador vai criando suas habilidades”, comentou Jefferson Marques. 

Redes Sociais
Portal do Conhecimento
Enquete
Qual serviço você gostaria que a CAAPI oferecesse?

Acupuntura

Nutricionista/Esportiva

Psicologia

Terapias Naturais

CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO PIAUÍ
Rua Governador Tibério Nunes, S/N, Bairro Cabral. Teresina - PI
Cep.: 64000-750 - TEL.: (86) 3221 - 2110 / 3226 - 3070
E-mail: caapi@caapi.org.br