Fale conosco: (86) 3221-2110 / 3226-3070 Email: contato@caapi.org.br

Vacinação

Com o objetivo de prevenir e levar qualidade de vida aos associados, a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, realiza desde 2011, Campanhas de Vacinação contra diferentes tipos de doenças. Uma das grandes preocupações da CAAPI tem sido com a saúde do advogado, profissional que, por conta da rotina atribulada, acaba deixando em segundo plano os cuidados com a saúde, por isso a campanha está ligada à prevenção, o que pode evitar gastos desnecessários. Como é de conhecimento, o advogado é um profissional liberal e não pode se ausentar dos seus compromissos diários. Esse é o objetivo principal da Campanha: possibilitar que o advogado esteja em dia com a saúde.

Vacinação Influenza: Todos os anos no mês de março a Caapi disponibiliza aos advogados de Teresina e das demais subseções doses da vacina contra a Influenza. A Caapi faz a divulgação do calendário de vacinação e abre cadastro de acordo com a quantidade de doses que serão disponibilizadas gratuitamente.

Estudos mostram que o vírus influenza está relacionado a uma série de complicações, como pneumonia e doenças cardíacas. Portanto, ao tomar a vacina, você não apenas se protege da gripe, mas evita quadros mais graves relacionados com hospitalização e morte. Um segundo ponto é a importância social. Uma vez que me protejo, diminuo a circulação do agente infeccioso e evito que ele seja transmitido para as pessoas ao seu redor.

Vacinação da dengue: Em 2017, a Caapi iniciou a campanha de vacinação da dengue, essa vacina foi criada para prevenir a manifestação do vírus da dengue que pode levar a complicações sérias, a vacina é uma forma de se prevenir contra a doença, na sua forma mais simples e principalmente nas suas formas mais graves. Ela é aplicada em 3 doses, com intervalo de seis meses e a partir da primeira dose a vacina já passa a oferecer alguma proteção, porém é fundamental completar o esquema de três doses para que se tenha imunidade duradoura e equilibrada.

A vacina é capaz de proteger apenas contra o vírus da dengue. Ela protege contra quatro tipos existentes, DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4, impedindo que a doença evolua para outras formas mais agressivas, como quadros de dengue hemorrágica e síndrome do choque da dengue, caracterizadas pelo sangramento e queda de pressão arterial, elevando ao risco de óbito.

A vacina recebe um subsidio da Caapi e repassada a um valor menor aos advogados e seus dependentes.

Outras Campanhas: De acordo com a demanda e as indicações do Ministério da Saúde a Caapi pode ainda ofertar aos advogados outras vacinas e ainda incentiva a regularização da cardeneta de  vacinação.

Mais informação entre em contato com a CAAPI, pelo telefone 3221-2110.

 

Serviços da CAAPI
Clube de Serviços - Parceiros

Rua Governador Tibério Nunes, S/N - Teresina-Pi - Cep: 64.003-750
Segunda a Sexta, das 7h30 às 19h e Sábado, das 8h às 12h.